EVENTOS

Aconteceu no mês de setembro!!!

O orador de Santo André José Maria Medeiros esteve em jornada pela USE Jales




Foto tirada na  Sociedade  Espírita Allan Kardec em Jales , em comemoração aos 59 anos da instituição.


Seminário no domingo de manhã em São francisco- Tema :Mediunidade uma ponte entre dois mundos.


                                             Trabalhadores do GEB Maria Dolores em Jales


                                                  Trabalhadores do GUECE em Jales
             Foto do público que compareceu na palestra de José Maria Medeiros na segunda feira
                               Jane , José Maria e Paulo Maiolo encerrando a jornada em Jales


*****************************


Jornal da USE- SP  Dirigente Espírita julho/agosto entrevista Durval Teodoro - presidente da USE intermunicipal de Jales




O entrevistado desta edição é Durval Teodoro De  Morais-
 Atual presidente da USE/Intermunicipal de Jales-SP
 Nascido em Palestina/SP em 28 de Fevereiro de l938, sendo criado em família católica, filho de Joaquim Teodoro de Moraes e dona Ernestina Belarmina de Moraes, agricultor, sempre morou na Zona Rural, atualmente Aposentado.
Casou-se com dona Mercedes Semensati de Moraes, dessa união nasceram quatro Filhos , Ozair, Enedercio, Valter e Valdir.
Hoje mora na cidade de Palmeira D’Oeste, onde é Presidente do Centro Espírita Fé, Amor e Caridade ,o qual foi fundado em 01 de Maio de 1961.



1-Dirigente Espírita:Como e quando foi o seu primeiro contato com o Espiritismo?
Durval: Eu tinha dez anos de idade (1948), quando minha irmã mais velha, Aparecida de Moraes foi acometida de uma obssessão, ela foi atendida em uma casa Espírita em Vila Parisi onde morávamos nessa ocasião. Eu estava junto com ela e seu marido no momento do atendimento, a partir daí comecei a me simpatizar com a Doutrina Espírita.
2-Dirigente Espírita :Qual sua primeira tarefa dentro do Movimento Espírita da região de Jales?
Durval: Em 1964 foi criado a USE de Jales, com o nome de UNIMEJA, e a casa Espírita de Palmeira D’Oeste, onde freqüento até hoje, me nomeou como Representante no Órgão de Unificação, onde fui tendo contato com o Movimento Espírita da Região.
3-Dirigente Espírita :Como conheceu e ingressou na USE-Jales e quais as suas experiências ?
 Durval: Eu ingressei na USE como Dirigente em 1975 e a experiência foi muito boa, onde aprendi com a Doutrina uma forma de vida diferente.Fiz boas amizades com os demais companheiros das outras Casas Espíritas, onde foram crescendo os laços fraternos entre as outras dezesseis Casas que compõem a nossa USE e sempre com o resultado positivo.
4-Dirigente Espírita: Quais atividades o senhor sente mais prazer em realizar?
Durval: Os estudos realizados , Seminários sobre Passes, Mediunidade, Atendimento Fraterno, nas Casas Espíritas e tantos outros servem para dinamizar as casas sérias.Os estudos e atividades nos enchem de alegria e satisfação e nos incentivam a trabalhar cada vez mais em prol do Movimento Espírita dando-me prazer imenso em viver.
5-Dirigente Espírita: Ao longo dos anos percebemos que o Senhor conseguiu manter agregados ao movimento espírita  “corações valiosos”, sem se perder no personalismo.A que o senhor atribui tal realização?

 Durval:A Generosidade dos meus companheiros, tem sido enorme pois me compreendem  e souberam tolerar e aceitar a minhas faltas e sempre me deram muito apoio.

6-Dirigente Espírita:
Durval: Como o Senhor vê o Movimento de Unificação?
De grande importância, pois sem a Unificação não haveria União entre as Casas Espíritas, que precisam de um órgão de Apoio para que possamos seguir com a Doutrina de Allan Kardec, pois sendo Jesus a nossa Inspiração e Allan Kardec a luz dos nossos raciocínios necessitamos de órgãos comprometidos com a verdade.
7-Dirigente Espírita: Em sua opinião como a USE poderia beneficiar mais as casas filiadas?
Durval:O trabalho da USE é amplo, ela vai através de seus adeptos buscando alcançar os seus objetivos, eu acho que dentro de nossas limitações a USE, está caminhando e levando o seu trabalho, procurando atender as necessidades dentro do possível sempre que solicitado.
8-Dirigente Espírita: O senhor dedicou sua vida pela causa espírita. Houve momentos que   pensou em desistir?
 Durval:Na própria Doutrina, nós encontramos os meios necessários, e tomamos como exemplos nossos irmãos, que  são a luz que nos ilumina e que também tiveram dificuldades e venceram no bem. Quando nos encontrarmos nesses momentos de dificuldades, busquemos em JESUS, que foi o maior vencedor, e que será sempre um exemplo a ser seguido.
9-Dirigente Espírita: Suas considerações finais.
Durval: Queridos irmãos desta maravilhosa Doutrina de Luz, sinto- me muito feliz e honrado por estar fazendo essas reflexões sobre esse trabalho, que considero muito importante e agradeço aos meus companheiros de trabalho nos departamentos da USE-Jales, que tanto se empenham para desenvolver a missão que lhes foi confiada e as desempenham com muito amor, envolvendo-nos com muita alegria, desejando que Jesus nos abençoe e derrame sobre todos nós sua imensa Luz.
Muita paz
DURVAL TEODORO DE MORAES



A U.S.E. de Jales realizou nesta sexta-feira dia 18.05.2012 as 20h00 Palestra com 
Ditinha Calixto no Centro 
Espírita Bezerra de Menezes de Jales.
   

Ditinha Calixto com as dirigentes Ilta e Errivâine do C E A Bezerra de Menezes em Jales






Após a palestra uma belíssima confraternização









Nenhum comentário:

Postar um comentário