Artigos




EVANGELHO NO LAR.

POR QUE FAZER O EVANGELHO NO LAR?

 Finalidades:
Criar um vínculo espiritual com os espíritos benfeitores e protetores do lar,
Criar o hábito salutar do evangelho,
Aprender e praticar as lições evangélicas,
Ensinar os néofitos da doutrina a realizarem o evangelho com autônomia,
Colocar nossas terapias espíritas a disposição dos necessitados do lar.
O tempo para realizar o evangelho no lar será de 15 à 20 minutos,uma vez por semana.

Aos companheiros de tarefa:

Não chegar atrasado ao compromisso,
Não entrar em contendas ou assuntos polêmicos,
Respeitar as divergências de pensamento,
Realizar a programação da implantação do evangelho que será de 4 semanas,salvo orientação do diretor de doutrina do grupo.

COMO REALIZAR O EVANGELHO?
Dedica uma das sete noites da semana aoCulto Evangélico no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa.
Prepara a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a família e ora, Jesus virá em visita.
Quando uma família ora em casa, reunidas nas blandícias do Evangelho, toda a rua recebe o benefício da comunhão com o Alto.
Não demandes a rua, nessa noite, senão para os inevitáveis deveres que não possa adiar. Demora-te no lar para que o divino Hóspede aí também se possa  demorar.
E quando as luzes se apagarem à hora do repouso, ora mais uma vez, comungando com Ele, como Ele procura fazer, a fim de que, ligado a ti, possa, em casa, uma vez por semana em sete noites, ter Jesus contigo. “Joana de Angelis”-  fonte- S.O.S. Família.


*********************************

Evangelho de João – cap.8 :31 a 59



 Jesus e ABRAÃO

 Dizia Jesus, então aos judeus que haviam crido nele:Se vós permanecerdes na minha palavra,sois verdadeiramente meus discípulos.E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.Responderam-lhe:Somos descendência de Abraão e nunca nos tornamos escravos de ninguém .Como tu dizes”Sereis livres”? Sei que sois descendência de Abraão,mas buscai me matar porque a minha palavra não encontra lugar em vós.Os judeus dizeram-lhe:O nosso Pai é Abraão.Jesus lhes diz:Se fôsseis filhos de Abraão,vos estaríeis realizando as obras de Abraão.Mas agora buscais me matar ,um homem que vos tem falado a verdade que ouviu junto de Deus. Abraão não fez isto.Se Deus fosse vosso Pai, amaríeis a mim,pois eu sai de Deus e conduzo a ele,já que não vim de mim mesmo, mas daquele que me enviou.Por qual razão não entendeis a minha fala?Quem é de Deus ouvi as palavras de Deus,por isso vós não me ouvis,porque não sois de Deus. Se alguém observara a minha palavra ,nunca mais , por todo o sempre , verá a morte.Disseram-lhe os judeus:Agora sabemos que tens Daimon . Abraão morreu,os profetas também, e tu dizes: Se alguém observar a minha palavra nunca mais,por todo sempre , provará da morte.Por ventura é maior que nosso Pai Abraão que morreu?Os profetas também morreram.Quem pretendes ser?Respondeu Jesus:Se eu glorifico a mim mesmo a minha glória não é nada.Quem me glorifica é meu Pai,que vós dizeis ser vosso Deus.Mas não o conheceis.Eu porém, o conheço.E se disser que não o conheço,serei mentiroso como vós.Mas eu o conheço e observo sua palavra.Abrão,vosso pai, exultou para ver o meu dia:ele o viu e alegrou-se.Então disseram-lhes os judeus:Ainda não tens cinquenta anos e vistes Abraão?Jesus respondeu: Antes dele se tornar Abraão, eu sou.Então tomaram pedras a fim de lançarem sobre ele. Jesus porém, ocultou-se e saiu do templo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário